Um ambiente perfumado traz uma série de sensações agradáveis sejam frescor, conforto, energia ou tranquilidade. Por isso o uso de aromatizadores de ambiente é cada vez mais frequente, sejam eles residenciais, comerciais ou corporativos.

Mas não basta ter nos ambientes um aromatizador, é importante que seja usado de maneira correta para garantir a melhor eficiência dos produtos.

Veja a seguir os tipos de aromatizadores mais comuns, suas aplicações e a melhor eficácia de cada um deles:

difusores de varetas

Difusor de Varetas

São ótimos aromatizadores por seu efeito prolongado, porém são mais apropriados para ambientes menores, como halls de entrada, lavabos e dormitórios, pois seu alcance é limitado.

Para garantir sua excelência é importante que se mantenham úmidas as varetas, virando-as periodicamente. Os difusores de varetas tem um funcionamento muito simples e se destacam por contribuir com a decoração do ambiente.

Embora sejam mais apropriados para ambientes menores, nada impede de serem usados em ambientes maiores como livings e ambientes comerciais, porem para contribuir com a eficácia do difusor de vareta nestes ambientes, é recomendado o uso do Home Spray associado ao difusor, pois ampliam a percepção do aroma no ambiente e sua permanência por mais tempo.

Home Spray

Os Sprays manuais são indicados para ambientes amplos como living e espaços comerciais. Devem ser borrifados por todo o ambiente, principalmente sobre os tecidos como cortinas, almofadas, estofados, pois impregnam nas fibras do tecido deixando um perfume sutil no ambiente.

Devem ser borrifados periodicamente para aumentar a sua eficácia.

É sempre bom utilizar o Home Spray em conjunto com o difusor de varetas, embora o difusor tenha um alcance menor na sua propagação, ele mantém o aroma por mais tempo no ambiente.

home spray

aromatizadores de rouparia

Aromatizadores de Rouparia

São indicados para os ambientes íntimos, nos dormitórios e banheiros. Devem ser aplicados sobre as roupas de cama e toalhas, basta borrifar sobre os lençóis sempre que for arrumar a cama e se preferir pouco antes de se deitar.

São aromatizadores mais suaves, mas com bastante eficácia em seu uso, pois deixa o ambiente com cheirinho agradável, tranquilo e relaxante.

A utilização correta dos aromatizadores, a escolha da fragrância certa para seu ambiente, de acordo com seu estilo e personalidade, garantem um ambiente surpreendente e único para cada cômodo da sua casa!